DIRETORES DA TRENSURB VISTORIAM SUBESTAÇÃO DE ENERGIA EM NOVO HAMBURGO

Serviços no sistema de abastecimento de energia são necessários para possibilitar operação do metrô nas novas estações em horários de pico. Na manhã desta quarta-feira (8), diretores e gestores da Trensurb vistoriaram a Subestação Liberdade, instalação elétrica de transmissão de energia que faz parte das obras de expansão da Linha 1 do metrô até o Centro de Novo Hamburgo.


A correção de falhas no sistema de abastecimento de energia – e subsequente realização de testes – para se garantir o funcionamento pleno da subestação é fundamental para possibilitar a operação dos trens nas novas estações em horários de pico.“Os engenheiros da Trensurb primam pela segurança operacional”, afirma o diretor-presidente substituto da empresa, Leonardo Hoff. “No momento, os técnicos da empresa trabalham para que nos próximos dias se tenha condições seguras para ampliar a operação de testes. Após a finalização desses testes deve iniciar a operação comercial”, explica.

Os serviços no sistema de abastecimento de energia e os testes operacionais subsequentes devem durar pelo menos mais duas semanas.


Participaram da vistoria, além de Hoff: o diretor de Operações da Trensurb, Carlos Augusto Belolli; o superintendente de Desenvolvimento e Expansão, Ernani Fagundes; o coordenador geral das obras de expansão, Lino Fantuzzi; técnicos e gestores da Trensurb e do Consórcio Nova Via.


Foto: Júlia Soares/Trensurb

Featured Posts
Posts em breve
Fique ligado...
Recent Posts